top of page

Em ato pelo transporte público de Natal, Brisa cobra responsabilidade do prefeito




Reivindicações em torno do transporte público de Natal mobilizaram o movimento estudantil, sindicatos e mandatos populares em um ato na última quarta-feira, 22 de abril. Na pauta do protesto, os problemas de mobilidade urbana da cidade: licitação das linhas de ônibus, retorno de 100% da frota na cidade, passe livre e contra o aumento da tarifa.


A vereadora Brisa Bracchi (PT) esteve desde o começo junto do ato. Na parada em frente a Câmara Municipal, a parlamentar fez uma fala cobrando o prefeito Álvaro Dias sobre a responsabilidade dele em relação a pauta de mobilidade urbana de Natal. “Muitos de vocês aí também tem um relato indignante com o transporte da nossa cidade. Infelizmente, não é mais uma exceção, mas a regra de como funciona o transporte de Álvaro Dias. Quando vou lá reclamar, a prefeitura diz não poder fazer nada pois não tem uma licitação. Mas se ele se dispôs a ser prefeito dessa cidade, vai ter que encarar este problema”, disse Brisa.


Além disso, a vereadora encorajou o movimento estudantil. “Vim aqui parabenizar e dizer que a gente não fique preocupado se hoje não deu muita gente, todo processo de mobilização começa assim. Tenho certeza de que muita gente que não está aqui hoje, está em casa ou no trabalho sofrendo com a precarização do transporte e, em algum momento, vai se somar conosco nessa luta. Contem comigo aqui dentro [na Câmara Municipal], mas contem comigo aqui fora também. E quem disse que sumiu? ‘tá’ aqui o movimento estudantil!”, discursou Bracchi.


O ato seguiu até o Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura, onde foi unificado com as reivindicações dos educadores e profissionais da saúde, que estão em greve em Natal.



Comments


bottom of page